domingo, agosto 21, 2011

Fazer compras em brechó está na moda - RECRIAR o conceito

Oi pessoal,
Pesquisando no meu meu melhor amigo Google, achei algumas reportagens referente a pessoas famosas aqui no Brasil, e fora, que optam por comprar seus looks em Brechós. No caso do Brechó da Bertha as pessoas não são tão famosas assim, mas nem por isso menos importantes.
Nos visitando e comprando no Brechó da Bertha, temos alguns perfis de clientes bem variados, por exemplo: existe uma cliente, dona de um centro de saude corporal de renome em NH, que por questões sustentáveis e de escolha não compra mais roupa nova em loja e somente consome roupas 100% de algodão. Tenho outras duas gerentes de banco que compram demais por gostarem de achar coisas inusitadas e o visual delas é super transado e com personalidade. Existe também uma arquiteta que custou acreditar que acharia algo que ela pudesse sair na noite e/ou ir a reuniões de negócios com clientes. Existem muitos perfis que por motivos variados acabo nem sabendo a história, mas a última que ocorreu neste sábado foi a de uma cliente estar experimentando várias peças e disse: "nossa a horas estava procurando um brechó que tinha roupa chique". Euzinha fiquei muito feliz de ouvir este comentário honesto e espontâneo.
Sempre fico feliz quando as pessoas acham peças de roupa que lhes agradem.
Veja abaixo o que copiei e colei dos links que pesquisei....
"Quando olhamos as tendências de moda em revistas, sites, blogs e nos deparamos com celebridades desfilando vestidos lindos nos tapetes vermelhos, logo imaginamos: "Nossa... que coisa linda, mas deve custar um dinheirão!" Ás vezes estamos enganadas, pois muitas musas usam roupas de brechós ou vintage, ou seja roupas de segunda mão, ou de coleções antigas dos grandes estilistas. Basta ter bom gosto e estilo, que é possível carregar uma roupa de brechó ou vintage e simplesmente arrasar. Confira o vídeo com dicas de Mônica Davi."
veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Gc8inVDE8AQ&feature=player_embedded#at=26
veja a reportagem: http://www.revide.com.br/blog/leticia-bighetti/post/celbridades-tambem-usam-roupas-de-brecho/

"Comprar roupas de segunda mão é um hábito muito comum na Europa e que está se tornando mais comum no Brasil, com o apoio inclusive das celebridades mais moderninhas e dos próprios estilistas brasileiros, como Alexandre Herchcovitch. A cantora Paula Lima, jurada do ídolos, revelou ao R7 que seu vestido usado na final foi comprado em um brechó de São Paulo, chamado Minha Avó Tinha."

Abraços
Claudia

Um comentário:

  1. Claudia,

    Hoje visitei seu brechó e me senti muito feliz por ver roupas incrivelmente bonitas e de bom gosto, o que é praticamente impossível de se encontrar caso não tenha um alto poder aquisitivo. Com toda a certeza você terá muito sucesso em seu negócio e vida, além de que es uma pessoa radiante. Obrigado por oportunizar maravilhosas peças por um valor tão acessível. Parabéns !

    De uma aquariana também.

    ResponderExcluir