segunda-feira, novembro 28, 2011

Reciclagem & Brechó + Tendência na Moda = Economia

Bom Dia leitores,
Tenho duas coisas que gostaria de comentar nesta postagem, uma referente a Reciclar & Brechó e outra referente a Tendência da Moda.

1. O que reciclagem tem a ver com brechó ?!
Brechó não é somente comprar roupas mais econômicas (baratas), mas é dar uma segunda vida a uma roupa que está em perfeitas condições de uso. Segunda vida a uma roupa que está ainda na moda ou é uma roupa que não sai de moda (as coringas - básicas). O reaproveitamento de uma roupa gera uma cadeia de economia, já pensou? O conceito de reciclagem no âmbito de um Brechó é: Reduzir o gasto e o consumo (em tempos de crise), Reutilizar (comprando roupas usadas e tri boas) e Reciclar (passar para frente algo que ainda pode ser usado).
Nesta linha de raciocínio podemos adicionar a energia que foi economizada pela não produção de roupas novas e da matéria prina para a confecção da roupa, além das outras cadeias envolvidas no processo de produção e distribuição da roupa que foram poupadas.
A aplicação deste conceito é algo extremamente consciente e alinhado com o planeta atual. Então lhe conveci que comprar em brechó não é somente uma decisão financeira !!?? Se não consegui, pelo menos plantei uma sementinha em sua mente, que será um alimento para o pensamento futuro.
Comprar em brechó é uma ideia ecologicamente correta. No Brasil aos poucos a população começa a perceber o verdaddeiro valor que tem uma roupa comprada neste tipo de comércio. Não importa se é de segunda mão, se outra pessoa já usou e se não tem etiqueta, o importante é a sua moda e como voce se sente dentro daquela roupa. Com pouco dinheiro, mas muita imaginação é possivel ficar em dia com a moda, com seu corpo, com seu gosto e consigo mesmo, aposte neste novo universo. Não reciclagem de roupa e sim reciclagem da moda.
A Deborah Seco, que declara abertamente consumir em brechó disse: "Eu compro em brechó, em loja de marca, não tem regra."
O Brechó da Bertha faz sua parte social, sendo engajado e conscientemente ativo na cadeia da reciclagem acima. Após um período, onde a roupa não foi vendida, ela será doada para 3 entidades assitenciais (1 igreja/1 escola/ 1 centro espírita) que imagino utilizam a roupa ou o tecido para confecção de outro produto.
Também nesta linha de reciclagem, aceitamos doações de sacolas provenientes de lojas, sacolas de papel ou de plástico para que possamos reutilizá-las.
Então se você ainda não veio desfrutar dos

do Brechó da Bertha, agora é a hora. A loja está cheia de novidades.


2. Tendência na moda:

Estamos ouvindo falar tanto da tendência chamada de Color Block, porém não precisamos deixar de lado o estilo básico de se vestir. Tentarei explicar os dois conceitos

a) Color Block de acordo com o site, em anexo, da Abril Mdemulher é:


O color block é uma tendência que mistura diferentes cores em um look só, com peças que constrastam tons frios com tons quentes ou harmonizam os semelhantes (por exemplo, pink com lilás) Importante: essa tendência só vale para peças de roupas minimalistas, ou seja, aquelas sem estampas ou com muitos detalhes. Para não errar na hora de usar, confira algumas regrinhas de combinação dadas pela estilista Isabela Capeto:

1. Paletó azul-royal + calça verde-bandeira + acessório (lenço) verde-limão

2. Top verde-jade + saia vermelha + acessório (cinto) coral

3. Blusa lilás + saia amarela + acessório (sapato) vermelho

4. Blusa laranja + saia turquesa + acessório (bolsa) tijolo










B) A moda básica:

O básico, pode ser também algo clássico, algo que não sai da moda, que pode ser misturado com outras peças e usado por muitos anos, sem parecermos foras do contexto da moda. O guardaroupa se multiplica com peças básicas. Uma camiseta Hering/Gap/Calvin Klein branca ou preta é básica e clássica, a Julia Roberts gosta e o Rodrigo Santoro também, já prestei atenção.
Modelos maravilhosos tipo sandálias bicolor aparentemente clássica (abaixo), com um toque repaginado, com detalhes cheios de referência de moda. Algumas peças clássicas tipo saia preta (de coz ou não, longa ou não), blusa transada branca. Os clássicos despertam o nosso interesse e permitem produções eternamente lindas. Vocês não concordam? Veja abaixo alguns classicos modernos da marca Carmin.




FIM DE ANO já é, a correria já está no ar, consegue sentir!!!!

O BRECHÓ DA BERTHA está continuamente MELHORANDO; na classificação das ROUPAS à venda e no LAYOUT da LOJA.

Abraços

Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário