domingo, agosto 21, 2011

Fazer compras em brechó está na moda - RECRIAR o conceito

Oi pessoal,
Pesquisando no meu meu melhor amigo Google, achei algumas reportagens referente a pessoas famosas aqui no Brasil, e fora, que optam por comprar seus looks em Brechós. No caso do Brechó da Bertha as pessoas não são tão famosas assim, mas nem por isso menos importantes.
Nos visitando e comprando no Brechó da Bertha, temos alguns perfis de clientes bem variados, por exemplo: existe uma cliente, dona de um centro de saude corporal de renome em NH, que por questões sustentáveis e de escolha não compra mais roupa nova em loja e somente consome roupas 100% de algodão. Tenho outras duas gerentes de banco que compram demais por gostarem de achar coisas inusitadas e o visual delas é super transado e com personalidade. Existe também uma arquiteta que custou acreditar que acharia algo que ela pudesse sair na noite e/ou ir a reuniões de negócios com clientes. Existem muitos perfis que por motivos variados acabo nem sabendo a história, mas a última que ocorreu neste sábado foi a de uma cliente estar experimentando várias peças e disse: "nossa a horas estava procurando um brechó que tinha roupa chique". Euzinha fiquei muito feliz de ouvir este comentário honesto e espontâneo.
Sempre fico feliz quando as pessoas acham peças de roupa que lhes agradem.
Veja abaixo o que copiei e colei dos links que pesquisei....
"Quando olhamos as tendências de moda em revistas, sites, blogs e nos deparamos com celebridades desfilando vestidos lindos nos tapetes vermelhos, logo imaginamos: "Nossa... que coisa linda, mas deve custar um dinheirão!" Ás vezes estamos enganadas, pois muitas musas usam roupas de brechós ou vintage, ou seja roupas de segunda mão, ou de coleções antigas dos grandes estilistas. Basta ter bom gosto e estilo, que é possível carregar uma roupa de brechó ou vintage e simplesmente arrasar. Confira o vídeo com dicas de Mônica Davi."
veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Gc8inVDE8AQ&feature=player_embedded#at=26
veja a reportagem: http://www.revide.com.br/blog/leticia-bighetti/post/celbridades-tambem-usam-roupas-de-brecho/

"Comprar roupas de segunda mão é um hábito muito comum na Europa e que está se tornando mais comum no Brasil, com o apoio inclusive das celebridades mais moderninhas e dos próprios estilistas brasileiros, como Alexandre Herchcovitch. A cantora Paula Lima, jurada do ídolos, revelou ao R7 que seu vestido usado na final foi comprado em um brechó de São Paulo, chamado Minha Avó Tinha."

Abraços
Claudia

quarta-feira, agosto 17, 2011

Como usar Meia-Calça para este fim de Inverno e início da Primavera


Bom Dia,


Olha que legal, achei este conteúdo muito interessante e tenho certeza que os leitores irão gostar de ver as sugestões do uso da meia-calça.

Pra você que, assim como eu gosta de usar saia no Inverno ou fim dele, e quase início da Primavera para se sentir quentinha, então, além de visual a meia-calça está aí pra isso.


Como usar: Meia-Calça


Muito legal as sugestões do blog, visualmente parece tudo manequins 38,40 e 42 e meninas jovens tipo 20 a 34 max. Mas eu diria,  que as manequins tipo 44 e 46 podem usar também saia com meia-calça, e inclusive as "meninas" acima de 45 anos de idade, ... com um pouco mais de cuidado eu diria, mas sim podem e arrasam no look.





Inspirações:

Usando: Meia Calça de Bolinhas
Eu amo. Elas ficam incríveis quando usadas com vestidos + Oxford, saias + sapatilhas, shorts jeans +coturnos, botas e all star





Usando: Meia Calça Preta.
Bastante democrática, permite que nós brinquemos com as cores em relação às roupas e sapatos. Use com saias, vestidos, shorts , combine com sapatos, sapatilhas, botas coturnos e all star.



Usando: Meia calça Rendada e com Desenhos geométricos
Uma das minhas preferidas. Acho interessante misturá-las com sapatos pesados, vestidos/saias mais justinhas e jaqueta perfecto. Mas optar por um visual mais clássico não deixa de ser certo.
Usando: Meia 7/8.
É uma peça que rejuvensce o visual. Ela deve ser usada com saias e vestidos curtinhos, o bacana
é deixar um espaço de dois dedinhos entre o elástico da meia e a barra da saia.
Outra coisa, cuidado com o elástico da meia, eles não devem ficar apertados, marcando as ‘gordurinhas’



Usando: Meia calça rasgada
Ideal para as pessoas que tem muito estilo, ou nenhum.



Usando: Meia calça Colorida
Odiadas por uns e Amadas por outros. Escolha um vestido, saia sem muitos detalhes e capriche nas cores das meias. O meu look favorito é o da primeira foto.



Usando: Meia Calça Branca.
Essa peça é delicada e merece a nossa atenção. Evite usá-las se você tem a perna não muito fina, porque elas engrossam. Use com saltinhos, sapatos estilo boneca, saias e vestidinhos que não sejam muito contrastantes.


http://criscomqueroupaeuvou.blogspot.com/2011/06/como-usar-meia-calca.html?showComment=1313506293285#c541449555338586332

Abraços 
O legal é ficar bonitinha com pouca grana e muita criatividade.
Claudia

sexta-feira, agosto 12, 2011

Boa Noite leitores,
Recebemos hoje tickets para o MacDia Feliz que acontece dia 27 de Agosto. Então venha você também contribuir para a arrecadação ao Instituto do Câncer Infantil , o valor é o abaixo R$9,75 e dá direito à um Sanduiche Big Mac, veja poster abaixo. 


 Veja também os horários do brechó e a localização.


abraços Claudia