sábado, outubro 23, 2010

Porque um Brechó?

Quem me conhece sabe que morei muitos anos no Hawaii e em Los Angeles, onde comprava muito em brechó. Lá eu fazia faculdade e basicamente minha grana era para pagar a faculdade. Nos Estados Unidos não existe preconceito de comprar e/ou usar roupas de Brechó, comprei muitos Calvin Kleins e muitas Donna Karans. 


Como o Brechó da Bertha surgiu?! Em Agosto de 2009, ele surgiu como uma proposta de um ou dois fins de semana. Para começar nunca imaginei ter um Brechó. Mas hoje eu tenho um em sociedade com minha cunhada. Ou melhor minha cunhada tem e eu me meti junto. A idéia original era somente de limpar os armários, e fazendo isso em 2009 enchemos as poucas prateleiras que tinhamos na sala.  Na minha casa eu tinha umas 15 caixas, pois parei de fumar e ganhei uns quilinhos, além disso tinha muitas outras coisas que não tinha usado nos últimos 2 anos. Colocamos tudo para vender, e imaginem vendemos tudo.


Hoje em 2010, mais de um ano depois, temos muitas araras e muitos clientes, e um local que pode ser chamado de loja.  Os moradores do bairro levaram um tempo para entrar na loja. Porém hoje todos falam muito bem do brechó, fazendo o marketing boca-boca, pois estão usufruindo dos preços e da qualidade das roupas que colocamos à venda. Temos de tudo: em termos de jeans desde Lado Avesso, Gap, Ellus, Tchoin, Forum, Colci até Jinglers. Claro que não é sempre que temos todas estas marcas mas temos com muita frequência varias delas. Temos muitas roupas e sapatos de mulher, além de roupas de homem e bazar.
Temos um cuidado muito grande quanto a procedência da roupa. Não compramos na porta, como muitos brechós fazem. Caso você tenha interesse em reciclar suas roupas/ bijus/ sapatos/ malas/ bichinhos/ etc, e tornar sua vida um pouco mais simples, ter um ambiente clean e uma armário mais organizado, e ainda ganhar uma grana, basta que você conhece uma de nós ou sabe quem conheça, entre em contato conosco via email.
Estamos localizados próximos ao Bairro Hamburgo Velho, na rua de trás do Campus II da Feevale, na Rua Rubem Berta,44 e estamos abertos nas 5 feiras e 6 feiras das 9:30 as 18:30  Era isso para a primeira postagem.


Claudia M Brock  e
Rubi Rodrigues 
Também conhecidas pelos apelidos de Caca ou Claire